Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Liminar suspende por 3 meses o pagamento de impostos federais de empresa do DF

Publicado por Fabiana Alterio
há 4 anos

Liminar concedida por um juiz da 21ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal permite que uma empresa adie por três meses o pagamento de tributos federais em razão da crise gerada pelo coronavírus.

De acordo com a decisão, o pagamento desses tributos poderia colocar em risco a manutenção de mais de cinco mil postos de trabalho.

A decisão, que vale apenas para a empresa que propôs a ação judicial, e vai de encontro com uma possibilidade que está sendo discutida no Ministério da Economia. Com a crise, o Ministério permitiu que o pagamento do Simples Nacional seja adiado em três meses, e estuda ampliar a possibilidade para outros tributos federais.

Na decisão, o juiz Rolando Valcir Spanholo entendeu que o pedido para adiar em três meses o pagamento do IRPJ, CSLL, PIS e Cofins “como forma de garantir a manutenção da sua própria existência e dos postos de trabalho dos seus mais de cinco mil colaboradores, durante o pico local da pandemia mundial provocada pela Covid-19”.

A decisão só vale para a empresa autora da ação, mas abre precedente para outras empresas pedirem medidas semelhantes no âmbito Judiciário.

  • Publicações1
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações154
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-suspende-por-3-meses-o-pagamento-de-impostos-federais-de-empresa-do-df/825628776

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)